Seguidores

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Minha Lista: Melhores Filmes de Mel Gibson

Ontem foi aniversário de Mel, mas eu estava entretida com minha faxina de início de ano (aque ainda está longe de acabar) e não tive muito tempo para postar. Vamos homenagear o querido Mel, o homem que já foi sex symbol, tem mil filhos, fez filmes mega legais, dirigiu bêbado, fumou maconha, odeia judeus, xingou policial...mas Mel é um ícone dos nossos tempos e ele merece pelo menos uma listinha no blog das listas Vaquinha Gertrudes. Segue os 10 filmes que na minha opinião são os melhores com Mel ou produzidos/dirigidos por ele.

10- A Fuga das Galinhas- Mel faz a voz de Rocky nessa animação. Não é um filme para assistir mil vezes (acredite em quem já assistiu mil vezes), mas é legal. Rocky já foi mencionado nesse blog como um dos desenhos mais sexy (ele quase entrou pra uma das listas mais populares do blog- aplausos para ele).


9- Hamlet- olha, não é meu Hamlet preferido mas é um dos. (FYI meu Hamlet preferido é o de Kenneth Branagh) Me lembro do filme As Patricinha de Beverly Hills, quando Cher fala a primeira coisa inteligente do filme, a nerd fica puta e ela retruca: "eu posso não ter lido Hamlet, mas eu me lembro de Mel Gibson e não foi ele quem falou isso" (ou algo do tipo, minha memória me falha).


8- O Troco- filme já mencionado nesse blog na lista dos melhores filmes de vingança. Mel faz papel de durão, coisa já dantes vista, entretanto apreciada, e ele se vinga legal de todos que lhe traíram para pegar seu money.


7- O Preço de um Resgate- um daqueles filmes que deixa você meio tenso, meio "putz, Mel, faz isso não". Te prende no sofá, é legalzinho.


6- Apocalypto- filme de Mel, mas Mel não está nele. Olha, eu odeio filme em que gente boa e legal, principalmente indígenas e afins se fodem quando um povo entra na aldeia e saqueia, tortura, mata e estupra. Mas isso é só no começo do filme, e o resto é muito, muito bom. Curto demais.


5- Mad Max- cláaaaasssico!! We don´t need another heroooo!!! Quem não assistiu Mad Max não teve infância, rs. Não sei como nossos pais nos anos 80 deixavam a gente assistir essas coisas, mas deixavam, então...Mad Max rules!!


4- Máquina Mortífera- todos. Esse filme faz parte do gênero ação/comédia com explosões, piadas, situações perigosas e ao mesmo tempo constrangedoras, com good cop/bad cop. O puro creme do milho verrrrde do cinema americano.


3- Do Que as Mulheres Gostam- as mulheres gostam de Mel. Eu adoro esse filme. Eu gosto do romance moderno, onde o problema chave é o sucesso da mulher e a falta de habilidades emocionais dos homens de se conformar com ele. Gosto da temática batida de ter alguém num novo universo, e principalmente gosto do fato que Nick (Mel) acha que as mulheres o amam e adoram e na verdade elas não o suportam, e acho que todo homem deveria pensar a respeito. Gosto de Helen Hunt nesse papel e AMO Mel dançando Frank Sinatra. Top 3 Mel com certeza.


2- O Patriota- ah, tá bom, é filme americanóide, ah, tá bom, é dramalhão de guerra e bla bla ba mas foda-se eu AMO esse filme. Eu amo sim o Heath Ledger nesse papel, o Mel com a machadinha sangrenta na mão, a filhota dele gritando "papa!", o vilão fiiiiino e filho da puta supreme, eu amo esse tipo de filme, fazer o quê? Quem não viu O Patriota tem que ver, é simples assim. Tem que ser muito blasé para não gostar. E ser blasé tá fora de moda.


1- Coração Valente. Tá, eu sei...previsível. Mas gente, é o melhor filme do cara, não posso fazer nada. E é muito bom, vai...eu sei que vocês gostaram. E para ser mais previsível ainda: FREEEEDOOOOOM!!!!


Postagens relacionadas: Os Maiores Iron Dicks da Ficção; Desenhos Animados com Sex Appeal; Os 10 Melhores Filmes de Vingança;

4 comentários:

  1. Amei a lista!


    Talvez eu colocasse em algum lugar o 'Signs'. Eu gostei da atuacao dele e eu adoro o estilo de direcao do Shyamalan.

    ResponderExcluir
  2. ahaha, poutz, Gabs eu ia até colocar Signs como o pior, ahaha, não gostei muito não.

    ResponderExcluir
  3. assisti a varios filmes dele, mas na minha humilde opinião nenhum supera Coração Valente, um belissímo filme, atuação de Mel Gibson fantástica.Misael Barboza

    ResponderExcluir
  4. Misael, seja bem-vindo, que bom que concorda comigo, também acho que foi o melhor trabalho dele. :)

    ResponderExcluir