Seguidores

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Minha Lista: os 10 Melhores Filmes de Homi Macho!!

Esses dias eu fiz a linda e cheirosa lista dos 10 Melhores Filmes Cor-de-Rosa, ou seja, os 10 filmes que na minha humilde opinião são os mais feitos para meninas...que meninas curtem assistir com outras meninas enquanto fazem as unhas e conversam sobre relacionamentos. Meu marido, o notório Mr. Sensitive, Leandro, fez o seguinte comentário: "que porra, hoje você só fez postagem pra menina". Em homenagem à ele, e todos os homens que acompanham esse blog (vocês estão aqui, I can feel you), essa é a lista oposta, ou seja: filme que os caras gostam de ver com outros caras tomando cerveja e falando sobre peitos.


10- Golpe Baixo- confesso que amo esse filme mais do que o Le. Eu sempre assisto quando passa na TV, e passa quase todo dia. Porque é de homi? Bom, além de se passar na prisão, o filme é uma comédia sobre um jogo de futebol americano entre guardas da prisão e os prisioneiros. Tem Adam Sandler, Chris Rock, Terry Crews e o senhor macho supremo, Burt Reynolds, além do meu querido William Fichtner. E mais uns oitocentos caras bolados se batendo e rolando na lama.


 9- Os Gatões, Uma Nova Balada- Só os americanos conheciam Os Gatões (The Dukes of Hazzard) quando ainda era um seriado que estreiou no ano em que eu nasci. Porque é de homi? Booom, vamos ver: tem um Dodge Charger rt 69 laranja chamado General Lee, tem primos que ganham a vida vendendo bebida ilegal, tem corrida de carros, tem Burt Reynolds de novo, tem Willie Nelson contando piadas obcenas e Jessica Simpson magra e quase pelada...sacou? Ainda tem no elenco Johnny Knoxville, o Jackass supremo e Sean William Scott, de Cara, Cadê Meu Carro?


8- Duro de Matar- Bruce Willis gritando: "Yippee kay yay, motherfucker!!" já diz tudo. A gente instintivamente quer vê-lo ganhar, e durante o filme inteiro Bruce luta sozinho contra vários malvados, com os pés descalços cortados e sangrando, contanto apenas com seus conhecimentos adquiridos como policial. Porque é de homi? acho que já ficou bem claro.


7- Porky´s- um filme meio besta para qualquer mulher, mas um verdadeiro clássico para meninos. Tem peito, bunda, moleques sacaneando outros moleques e basicamente fazendo de tudo para pegar mulher. Porque é de homi? Porque não tem enredo, só sexo.


6- Hellboy- um cara que veio literalmente do inferno, tem chifres, é bolado, vermelho, bebe e fuma. Tem que lutar com outros monstros, enquanto não perde a oportunidade de fazer piada com a cara deles. Ama uma mulher que pega fogo- mais uma vez, literalmente. Porque é de homi? Olha a foto do cara:


5- A Identidade Bourne- todos os filmes do Bourne são meio de menino, mas os dois últimos pelo menos contam com a presença de uma mulher forte como Pamela Landy. Porque é de homi? Olha só: Matt Damon não sabe quem ele é, mas sabe que fala várias línguas e foi treinado para matar. Conta com uma mina porra-louca para ajudá-lo. É um homem sozinho contra a CIA, dando porrada e correndo com o carro.


4- Blade Runner- além de ser O filme de sci-fi, com um visual muito louco, Blade Runner se passa no futuro, onde tem androids por toda parte, inclusives mulheres robô bem sexy e com várias partes à mostra (uma delas, Daryl Hannah). Porque é de homi? Harrison Ford, muito macho, sai pelas ruas com a missão de transformar os robôs em sucata.


3- Rambo- O coitado do John Rémbou lutou na guerra do Vietnan e quando chegou nos Iunaited Steits descobriu que o povo tava cagando e andando pra ele. E seu amigo morreu...o cara tá com a psicologia meio zoada, e aí um policial decide encher o saco dele. Resultado? Uma guerra. Porque é de homi? Saca só a frase do Trautman: "eu não vim aqui salvar Rambo de vocês. Eu vim aqui salvar vocês de Rambo" hahah, Cláaaassico!


2- A Caçada ao Outubro Vermelho- o que é mais recheado de testosterona do que um bando de homens presos num submarino? E se eu te disser que um deles é Sean Connery? E ainda tem Sam Neill, James Earl Jones e Alec Baldwin. Porque é de homi? Porque é um filme do caralho!


1- Star Wars- não tem filme mais de moleque do que esse. Star Wars não é só para nerds e claro, não é só para homens...mas convenhamos que é difícil encontrar um homem que não se amarra nesse filme. Uns apenas assistiram algumas vezes, e se lembram basicamente de Darth Vader, de Luke Skywalker, de Chewbacca, e da Léia. Outros sabem bem quem é C3PO, R2D2 e Jabba. e tem aqueles que se empolgam, que tem um sabre de luz, de sabem detalhes como o nome dos planetas (tipo Tatooine), o que é um padawan, chamam Chewbacca de Chewie e sabem os nomes de todos os Ewoks, e assim vai...Porque é de homi? Só um homem pode explicar.


Quase entrou: O Último Boyscout, qualquer filme do Steven Seagal, Dolph Lundgren, Chuck Norris ou Charles Bronson, e Bad Boys.

10 comentários:

  1. Hahahahaha....fato... "qualquer filme do Steven Seagal, Dolph Lundgren, Chuck Norris ou Charles Bronson"!
    Qdo tá passando qqr filme com esses caras meu marido fala "Porra, Paulinha, esse cara só faz clássico"! Hahahahahha...

    ResponderExcluir
  2. Minha dica para misturar a lista de "Iron Dicks" com a lista de "filmes de hómi" é o novo filme do Robert Rodrigues - "MACHETE".

    É uma vibe meio "tão ruim que é bom"! Recomendo!

    ResponderExcluir
  3. haha, Débora, to louca pra ver Machete, vc viu ele lá embaixo no rodapé do blog??

    ResponderExcluir
  4. Hahahah nossa... só agora que eu vi!!

    Machete é mito!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu sou muito mulherzinha: desses, o único que assisti é a Trilogia Bourne... huahauhauahuahua

    ResponderExcluir
  6. Esqueceu do clube da luta substitua por star wars

    ResponderExcluir
  7. LOL, na verdade eu não esqueci de Clube da Luta, mas acho que Star Wars é um filme de macho universal. Clube da Luta aparece em muitas listas daqui, inclusive a "Melhores Pega Pra Capá". Confira. :)

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que eu tenho uma essência masculina, por que eu amo Star Wars! É maravilhosa a mitologia de George Lucas. Mas odeio o fato de só homens poderem ser Jedi e terem o saber de luz! Injustiça, hehe.

    ResponderExcluir
  9. só faltou terminator e back to the future! =/

    ResponderExcluir
  10. Oi Igor, verdade o Terminator, um dos meus preferidos. O Back to the Future não acho muito de menino, acho universal :) Bem vindo ao blog!

    ResponderExcluir