Seguidores

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Minha Lista: Os Melhores Filmes de Espaço

A NASA recentemente divulgou sua própria lista estilo Vaquinha Gertrudes sobre os filmes de ficção científica mais realistas e menos realistas. A lista me surpreendeu por ter colocado Gattaca em primeiro lugar dos mais realistas, e ter incluido Jurassic Park entre eles. O menos realista para eles é 2012. Enfim, pensei nos filmes que são apreciados aqui em casa por mim e meu maridón nerd, filmes que tem a NASA, o espaço sideral cheio de estrelinhas, naves, raios laser, estações espaciais, uma ameaça ao planeta terra, cyborgs e afins. Em breve estarei também postando a lista dos melhores filmes com ETs. Antes de começarmos, devo informar que o filme Os Eleitos não está na lista simplesmente porque eu não o conheço, embora el maridón tenha informado que: "é um clássico, deveria ser número um!". Vamos a lista:

10- Star Trek- não me levem a mal, eu amo o seriado, mas eu achei o filme muito bostinha e sem criatividade. Senti que foi desnecessário, que com anos do verdadeiro Star Trek, da verdadeira Enterprise, o autêntico Captain Kirk e o gente boníssima Spock, não precisavam ter feito esse filme...MAS isso é só minha opinião.


9- Wall-E- eu não assisti partes desse filme por causa da baratinha. Mas o resto do filme eu achei legalzinho. Não é para qualquer pessoa, mas é um filminho que te faz refletir, nem que seja por apenas algumas horas. E é um filminho de espaço.


8- Armageddon- esse é difícl, porque metade se passa na Terra e outra no Espaço. Mas tem todo o treinamento na NASA, tem a marcha em câmera lenta, tem a decolagem, as naves, um cosmonauta russo, e muitas estrelinhas no céu...tinha que estar por aqui.


7- Heróis Fora de Órbita- ah, eu curto muito. É um filme que empolga minha segunda personalidade, que é um moleque de 13 anos com o QI de 95. Esse filme tira sarro dos filmes de ficção científica, e em especial do seriado Star Trek e dos Trekkers, aqueles nerds mega fanáticos que frequentam convenções vestidos de Klingons.


6- Cowboys do Espaço- esse um dia vai entrar para minha lista de filmes de coroas. Tem um elenco totalmente viagra: Clint Eastwood, Tommy Lee Jones, Donald Sutherland (o pai do Jack Bauer), e James Garner. O sonho dos véio era ir para o espaço e eles finalmente vão, para consertar um aparelho tão velho quanto eles. É muito fofo, com um final tristinho.


5- Perdidos no Espaço- outro filme que foi feito baseado em um seriado. No seriado dos anos 60, a família Robinson tem que sobreviver no espaço, enquanto sua navezinha fica vagando. É bonitinho. E o filme de 1998 tem um elenco bacana com Willian Hurt, Gary Oldman e Matt LeBlanc, o Joey de Friends.


4- Aliens- eu já falei tanto de Aliens aqui no blog que não preciso dizer mais nada. Né?


3- Apollo 13- esse tem todos os elementos do filme de espaço. Todos. O melhor é que se passa nos anos 70, e é uma história real, e tem um elenco muito bom, e é muito bem dirigido e...muita coisa. Para quem curte filmes de espaço é um prato de pedreiro. E sim, a primeira coisa que eu fiz quando cheguei em Houston, Iunaited Steits, foi dizer:

Houston, we have a problem
2- 2001: Uma Odisséia no Espaço. Olha turminha, eu queria mesmo colocar esse em primeiro lugar, por ser O clássico do gênero, mas muito nerds e geeks ordenariam minha execução, porque o primeiro lugar só pode ser do melhor filme de espaço de todos os tempo, o que tem maior merchandising, o mais rico em detalhes e nomes, etc. Então 2001 fica por aqui, com todo o meu carinho:


1- Guerra Nas Estrelas- Star Wars. Entrou como número um quando fiz a lista dos filmes de meninos. Esse é o mais fodástico dos filmes de naves, raios, explosões, vilões, batalhas, espadas, estrelas, Extra-terrestres, órbitas, planetas, mocinhos, mocinhas, motinhos que voam, ewoks, robozinhos e velocidade da luz. O pai de todos os filmes...Star Wars.

2 comentários:

  1. Gostei muito dessa lista! :D

    Vou recomendar um filme espaco-cult que eu gostei muito e acho que vc tbm ia gostar. 'MOON' Só tem um ator (Sam Rockwell) e alguns ?co-adjuvantes?(Kevin Spacey) e outros(meu português está meio morto).

    Acho que ele entraria no lugar do Star Trek.. hahaha

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Virei fa de Aliens rsss e sabe o que eu achei loucooo, a maneira como cada filme eh diferente do outro. Cada um deles tem as caracteristicas do diretor em questao, e assim, eles acabam tendo ritmos peculiares...
    E viva Ellen Ripley!

    ResponderExcluir