Seguidores

terça-feira, 3 de maio de 2011

Minha Lista: Meus 10 Melhores Filmes de Espíritos

Para mim, filmes de espíritos são de dois tipos: filmes onde o ispríto é do mal e quer ferrar com as pessoas, e filmes onde o ispríto foi ferrado pelas pessoas quando era gente, morreu, e agora volta com um propósito- geralmente ajudar alguém. Amo esses filmes. Então aqui vai a lista dos meus 10 preferidos:

10- Ecos do Além- filme com Kevin Bacon, daqueles de uma familia americana normal, meio pobre, e um espírito que começa a atormentar a família e em especial o filhinho do casal. Junta com o fato de que tem uma garota adolescente desaparecida no bairro, e aí você fica naquela coisa de querer saber, junto com Kevin Bacon, o que vai acontecer. Não é uma obra-prima, mas é um bom filme.


9- A Casa do Espanto- já falei nesse blog que amo esse filme de paixão. Deixando de lado os "monstros" que aparecem na casa, a parte legal do conflito é o fantasma de Big Ben, porque ele tem a ver com a culpa do nosso protagonista Roger Cobb, que se sente culpado pela morte do colega na guerra. É muito legal, mas é um filme que hoje em dia é meio pra comédia, mais do que terror.


8- A Bruxa de Blair- esse é um filme sobre o espírito de uma "bruxa". A mulher foi atormentada pelas crianças do lugar, e morreu, então, ao contrário do que muitos pensam, não é um filme sobre a bruxa, e sim seu fantasma. Eu gosto de Bruxa de Blair, mas reconheço que não é um filme para qualquer um. Acho que foi muito bem-feito, para parecer mesmo um documentário, e sim, morri de medo. Mas é um filme que pede para você se entregar. Se você decide assistí-lo com a atitude "não vou sentir medo porque sou foda", vai estar perdendo tempo.


7- O Mistério da Libélula- Lindo filme com meu delícia Kevin Costner. É de um viúvo assombrado por um ispríto. É um pouco lento, tem bons sustos, mas é um bom filme no final, pela mensagem que quer mostrar. É legal que no filme, além de ser médico, o protagonista é ateu. Eu gosto quando uma pessoa cética é forçada a acreditar.


6- 1408- AMO. Claro, é do Stephen King. Esse é um filme que te dá um nervoso do cacete do começo ao fim. O John Cussack interpreta um cara que é cético, não acredita em nada de espíritos e escreve livros quebrando esses mitos. Aí ele decide se hospedar no quarto 1408 de um hotel, onde já houveram 55 mortes. Já te dá arrepio quando o gerente do hotel, interpretado por Samuel L. Jackson, diz mil vezes pro cara não se hospedar naquele quarto. É tensoooooo!!! Muito recomendado.


5- Ghost- o pai dos filmes de espírito bonzinho (e bonito). Ghost é foda porque nos colocamos no lugar dele, traído pelo melhor amigo, com tantos planos, tanto amor, tanta vida pela frente, e acabou morrendo de forma tão besta por causa de dinheiro. É foda. Clássico.


4- O Iluminado- meu, que filme do caralho, com um livro do caralho também, escrito pelo escritor mais do caralho do mundo. Eu não sei o que é mais tenso no O Iluminado: se é o fato de que o hotel existe mesmo e tem centenas de registros de assombrações, o Stanley Hotel, ou se é a atuação do Jack Nicholson, ou as cenas com as gêmeas. De qualquer forma é um que não assisto sozinha nem a pau.


3-Revelação- Esse te deixa tenso também, até o último minuto. É com Michelle Pfeifer e meu lindio Harrison Ford. O foda é que no começo você fica se perguntando se ela tá louca, se tá imaginando tudo, e aí vai descobrindo que o buraco tá beeeeem mais embaixo. Muito legal!!! Vários sustos!


2- Os Outros- Adoro. Tudo nesse filme é bom- o cenário, as atuações, a direção é espetacular, e a história é muito foda. É um filme que não tem efeitos especiais, só tem uma gota de sangue, mas te apavora loucamente. No final, ele é mais triste do que de terror...mas dormir depois é complicado.


1- Sexto Sentido- é o créme de la créme dos filmes de espírito né? O que mais posso dizer?

7 comentários:

  1. Oi Clau! Adorei sua seleção! Daí o q posso dizer é q Casa do Espanto eu não vi, nem o 1408. Detesto os filmes do Stephen King, pq são sempre mal adaptados no cinema então não quis ver mesmo. Ecos do Alem me deu mto mto mto medo e não consegui ve-lo novamente. Faltou só o Chamado né? Esse seria uns dos 3 primeiros. Tiraria Bruxa de Blair pq - juro eu dormi (e coinicidentemente foi o 1o filme q vi com o meu marido, no nosso first date! =D) e Ghost pq é mto bonzinho pro meu gosto. Colocaria Possuídos do Denzel Washington q é excelente (e nem tanto um filme de terror, mas de espíritos), o Dom da Premonição - com a minha ídala Katie Holmes, e horror em Amitiville.
    Bjuuu!

    ResponderExcluir
  2. Bom, com certeza os filmes adaptads do Stephen são beeem piores do que os livros, por que ele escreve muito muito bem, mas Cemitério Maldito, Carrie, O Iluminado e 1408 ficaram muito bons. os que vc mencionou não vi ainda, mas verei com certeza, fora o Chamado, que é um ótimo filme de terror mas não coloquei porque pra mim não teve aquele feeling de espírito, sei lá... Bjão!

    ResponderExcluir
  3. Sexto Sentido também é meu favorito. Nesses anos todos já o assisti umas 13 vezes. Muito boa sua lista.

    ResponderExcluir
  4. Falta colocar nas reações: "fez ficar com medo de dormir sozinha no escuro"... rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Amei a lista tbm. Sem nenhuma sugestão extra! :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Claudia!
    Nossa, eu adorei tanto Os Outros quanto Sexto Sentido. Mas morri de medo.
    Não assisto este tipo de filme sozinha de jeito nenhum...

    bjs
    Fernanda

    ResponderExcluir
  7. Clau, adorei a lista tb! Vc sabe que eu amooo filmes de espirito! Sabe um que fazia eu me cagar quando era pequena... "a casa dos espiritos". Eu nem lembro bem da story, mas tenho essa lembranca de sentir muito medo...queria ver de novo hoje em dia...

    ResponderExcluir