Seguidores

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Minha Lista: Os 10 Melhores Filmes de Prisão

Quem acompanha o Vaquinha há um tempo sabe que eu gosto de prisão...não que GOSTE de prisão, mas que eu gosto de livros, seriados, histórias e filmes de prisão. Uma vidente já me disse uma vez, anos atrás, que eu fui presa em outra vida, e na verdade para proteger outra pessoa, e se isso for facto, bom, explicaria porque curto tanto esse tipo de coisa. Explicaria porque Prison Break é um dos melhores seriados de todos os tempos na minha opinião, explicaria porque humilhei meu intelecto lendo Sidney Sheldon só porque uma amiga me disse que Se Houver Amanhã (para ler minha resenha sobre o livro clique aqui) se passa numa prisão feminina. Antes de começar, confesso que não vi alguns dos mais famosos filmes de prisão, como Fuga de Alcatraz e Hurricane...porque não rolou de ver ainda, ok? Sem mais enrolação, vamos à minha lista:

10- Chicago- é, Chicago é um filme de prisão, gente. Na versão mais recente, Catherine Zeta-Jones e Renée Zellweger vão parar atrás das grades por assassinato. Elas conhecem Richard Gere, Queen Latifa e cantam bastante, dançam, fazem piruetas e um filme que no final...não é grande coisa, mas não é o pior do mundo.


9- Con Air - esse eu adoro, mas não pode passar do número 9 porque não é exatamente dentro da prisão. Nicholas Cage (sim, pediram um post só para ele mas ainda não fiz...) vai parar na prisão por ter matado uns caras numa briga de bar para defender sua esposa grávida (aaaahhh...). Lá faz amizade, mas não vê a hora de dar o fora. Enfim, no último dia dele lá, ele vai parar no avião que transporta os presos mais perigosos dos EUA, inclusive o serial killer Garland Greene, e claro, John Malkovitch. Os presinhos, entretanto, tem um plano para sequestrar o avião.

8- O Beijo da Mulher Aranha- Se passa dentro de uma prisão em algum lugar da América do Sul. É basicamente sobre o relacionamento entre um revolucionário (no filme, interpretado por Raul Júlia) e seu companheiro de cela homossexual (William Hurt, que descolou um Oscar por esse filme). Sonia Braga é a Mulher Aranha. Para ler a minha resenha sobre o livro, clique aqui. A peça, no Brasil, com Cláudia Raia e Miguel Falabella foi muito boa também.

7- Aliens 3- como fã-zássa da quadrilogia Aliens, eu não podia deixar de fora o filme em que Ellen Ripley fodástica vai parar numa prisão apenas de homens. Mas como ela é foda, os caras querendo estuprá-la é o menor de seus problemas...os Aliens ainda estão por lá. Os efeitos especiais são péssimos, mas o filme é clássico.

6- Golpe Baixo- Adam Sandler vai parar na prisão e lá vai treinar os encarceirados para jogarem futebol americano...contra os guardas. Filme muito engraçado que dá aquela sensação gostosa de "dar o troco". É o filme de prisão mais light dessa lista, para descontrair um pouco. E tem Burt Reynolds, que fez o mesmo papel do Adam no filme original.

5- Os Últimos Passos de Um Homem- eu fico me perguntando porque não vou com a cara do Sean Penn...aí eu me ligo que ele foi preso por bater na Madonna quando estavam juntos, e sempre faz papel e caras do mal. Bom, nesse filme ele é condenado à morte por injeção letal por ter estuprado uma moça e matado ela e o namorado. A freira Susan Sarandon decide ajudá-lo e nesse processo se tornam amigos. Mas de boa? Não consigo ficar com pena dele.

4- Carandiru- filme que é foda porque te mostra pessoas filhas da puta, pessoas inocentes, vitimas do sistema, desequilibrados, tudo junto. Quando a galera começa a morrer você não sabe o que sentir. Por um lado, a raiva das pessoas que causaram tanta dor e sofrimento a outras pessoas te faz gostar de vê-los sendo metralhados. Por outro lado, você entende como tem gente de bom coração que vai parar na prisão por escolhas erradas...ou até certas, quem sabe?

3- A Última Fortaleza- sem dúvida um filme que consigo assistir mil vezes. Tem Robert Redford, James Gandolfini, e Mark Ruffalo. É tudo o que você quer num filme de prisão. O legal é que Redford é um general que é mandado pra prisão por desobedecer ordens presidenciais. Ele se junta com os outros presos para exigir que o filho da puta do diretor da prisão seja substituído. Um daqueles filmes que empolga muito, e totalmente américan, mas muito, muito bom.

2- Um Sonho de Liberdade- baseado num conto do meu amor Stephen King, esse filme tem Morgan Freeman (o cara) e Tim Robbins (sumiiiido). Tim vai para a prisão de Shawshank por ter, teoricamente, assassinado sua mulher traíra e o amante dela, mas alega ser inocente. Red (Freeman) já tá lá faz tempo e eles ficam amigos. O que eu gosto desse filme é que ele é belo, mas não é deprimente ao extremo. Claro que tem coisa foda, como homem estuprando homem e assassinatos, mas num geral, é um filme que faz você sorrir, não chorar. Muito legal, um dos melhores, sem dúvida.

1- A Espera De Um Milagre- outro que saiu da cabeça do gênio Stephen King. Esse filme é foda. Diferente do número dois, esse não faz você sorrir. Tem um pobre coitado que vai parar no corredor da morte, o Coffey, sendo inocente, em todos os sentidos da palavra. Tem Tom Hanks fazendo o papel do agente penitenciário do filme, e tem muitas outras personagens que você nunca consegue esquecer. O papel de Sam Rockwell é tenso demais. Esse filme, para quem ainda não viu, é uma prioridade. Aluguem e assistam, Belíssimo.

9 comentários:

  1. BIaaaaaaatche...sempre leio aqui, mas ta difícil comentar...hj eu vim.
    Me matei de chorar com A espera de um milagre e AMO chicago.
    Que legal...gostei do 1º e último lugares...doida eu...
    Saudades...
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Eu ia fazer uma lista com os melhores filmes de assalto a banco! So lembrei de 3: O Plano Perfeito, o do Johnny Depp q ele faz o Dillinger, e Vida Bandida! Faltam 7 kkkkkkk! AMEI!
    bjuuuu

    ResponderExcluir
  3. Besha, adorei a lista, só adicionaria o Silêncio dos Inocentes que eu adoro!
    Beijão! =)

    ResponderExcluir
  4. À espera de um milagre é must-see forever!!! Já comecei lendo a lista procurando por ele... rsrsrs

    Bjus!

    ResponderExcluir
  5. Cláudia você já assistiu SONS OF ANARCHY.Se não, tenho certeza que vc iria gostar.Gostaria de ver um post dessa série por aqui.

    ResponderExcluir
  6. Nico, ainda não li, mas acho que vi algo dele na TV, é com o Ron Perlman, não é? Vou correr atrás sim e garanto um post quando tiver visto :) valeu a dica.

    ResponderExcluir
  7. Sim , é com o Ron.Tenho certeza que quando assistir vc vai ficar viciada.

    ResponderExcluir
  8. SIIM.Quando você assistir tenho certeza que irá ficar viciada.

    ResponderExcluir